Daily Care | Eau Thermale Avène

Avene_1Desde que estou em França a farmácia é um local que passei a visitar com bastante frequência, capaz de passar uns bons longos minutos a olhar para a sua grande seleção de dermo-cosméticos e descobrir todas excelentes marcas francesas que nem sempre estavam disponíveis em Portugal a um preço fantástico e encontrando sempre também otimas promoções.
Um dos produtos que passou a ser um dos meus favoritos é a água termal da Avène. Enganasse que pensa que esta é uma simples água que só se usa para refrescar o rosto durante o verão! São realmente enormes os benefícios e as funcionalidades deste “simples” spray, e notei sem dúvida a diferença na minha pele, onde irei falar mais à frente como pessoalmente prefiro utilizar o produto.
Avene_2Avene_3Situações para a utilização do produto:
– Ao desmaquilhar.
– Após a depilação.
– Vermelhidões no rosto.
– Combate olheiras quando colocada no frigorifico, usando-a bem fresca.
– Refrescar e hidratar o rosto durante o dia.
– Funciona também como fixador após a maquilhagem.
Como eu utilizo o produto: À noite ao desmaquilhar, a água termal tornou-se uma grande ajuda. Após a limpeza da pele, passo generosamente o spray pelo rosto, com as mãos massajo a pele e movimentos circulares durante alguns segundos. Quando a água começa a secar na nossa pele notamos logo que o nosso rosto está muito mais liso e suave, de seguida ao aplicar o nosso creme hidratante, no meu caso o leite de creme concentrado da Embryolisse, um dos meus preferidos. O creme irá fechar a água termal que irá reagir ao nível das células mortas dando-nos uma grande sensação de frescura, deixando também a pele muito mais luminosa.
Pela manhã é possível usar a água termal em duas situações, antes da maquilhagem, que fará com que o nosso fond de teint se aplique com mais facilidade, ou como eu prefiro, após concluída toda a nossa rotina de maquilhagem aplicar um pouco do spray pelo rosto que irá servir como fixador, dando também uma agradável sensação de frescura deixando de sentir aquela sensação de “colar” que por vezes sofremos após a aplicação de todos os produtos de maquilhagem, dando também um fantástico tom luminoso ao rosto.
Com esta rotina consegui uma pele muito mais hidratada, saudável e com menos imperfeições. Para quem ainda tem dúvidas nos efeitos da água termal aconselho a utilizarem o produto durante alguns dias e irão ver os fantásticos resultados ;)
Fonte: Blog Avène

MyTropicalWinter

One Comment

  1. Também uso todos os dias depois de desmaquilhar, mas na versão serozinc da La Roche Posay e concordo que o efeito é excelente. Para após a maquilhagem prefiro a Eau de Beauté da Caudalie para não deixar a máscara de pestanas borrada. Gostei muito do post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *